terça-feira, 3 de março de 2009

Káthia Dias

É brasileira e atualmente trabalha ministrando oficinas de teatro e mediação de leitura. Em 2005, atuou como Chefe da Divisão de Educação de Trânsito da Prefeitura Municipal de Santarém, com elaboração e execução do Plano Municipal de Educação para o Trânsito.
Desenvolveu em 2004, “Projeto Sementinha”, como Arte Educadora, pela Prefeitura Municipal de Almerim / PA, realizando atividades lúdicas com crianças e adolescentes; e o Teatro Popular e de Bonecos (brincadeiras de rodas; manipulação de bonecos e expressão corporal).
Foi facilitadora de oficina de contadores de histórias pela Casa da Linguagem - Fundação Curro Velho. Neste período trabalhou com alunos dos cursos de magistério fornecendo instrumentos pedagógicos para conhecimento dos Mitos e Lendas da Amazônia. E também na formação de leitores (leituras, atividades de criação com textos e conto de histórias).
Atua na inicialização de crianças e adolescentes na arte de ler e contar histórias.
Em instituições acadêmicas de ensino, ministrou oficinas sobre os Mitos e Lendas da Amazônia para estudantes de pedagogia.
Pelo Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém, desenvolveu atividades lúdicas com idosos, mediante o Teatro Popular e de Bonecos (brincadeiras de rodas e manipulação de bonecos), assim como a leitura, criação de textos e conto de histórias.
Na parceria PMB (SEMEC – UNICEF), atuou como facilitadora de oficinas de Inicialização de Teatro para Jovens e Adultos.
Participou dos espetáculos teatrais “Gato por Lebre”, dirigido por Edgar Costa; e do espetáculo “Festim da Tribo”, dirigido por Francisco Carlos.
Nas Artes Visuais trabalha com a confecção de bonecos e cenários em papel mache, reciclagem de papel, PET e sucata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário